Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – As obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foram retomadas hoje (27). Os trabalhos foram interrompidos após um deslizamento de terra matar um operário na última sexta-feira (22). Uma vistoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) feita no dia do acidente constatou que houve negligência do consórcio responsável pela obra que não providenciou o escoramento adequado para proteger os trabalhadores.
Segundo nota do aeroporto, a retomada das obras foi feita respeitando as recomendações do Ministério do Trabalho. Foram reiniciados os trabalhos de terraplenagem, descarga de materiais, montagem de canteiro e acampamentos. Ainda de acordo com o comunicado, o Consórcio Construtor de Viracopos está se adequando para que sejam recomeçadas nos próximos dias as atividades em altura e escavações.
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos passou a administrar o aeroporto em 14 de novembro do ano passado. De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários trabalham em dois turnos nas obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
MPT aponta negligência do consórcio responsável pela obra no desabamento em Viracopos
Obras de ampliação do aeroporto de Viracopos são interditadas
Operário morre soterrado em obras de Viracopos
Governo entrará com 800 ações de desapropriação para ampliar Viracopos
BNDES aprova empréstimo-ponte de R$ 1,2 bilhão para aeroporto de Viracopos
Comissão do governo avalia incidente com avião em Viracopos para evitar novos prejuízos ao país