Leandra Felipe
Correspondente da Agência Brasil/EBC
Bogotá - Estudantes opositores e partidários do governo se enfrentaram na tarde de hoje (21), em Caracas, com provocações verbais e agressões físicas. Os estudantes protestavam contra o processo eleitoral organizado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).
De acordo com os meios oficiais venezuelanos, os estudantes faziam piadas com o nome de Hugo Chávez e com o presidente interino e candidato, Nicolás Maduro, o que provocou a reação de um grupo de trabalhadores que estava por perto, segundo informação da TV estatal Telesur.
"Por causa desse comportamento, um grupo de trabalhadores que estavam por perto rejeitou a conduta dos estudantes e a manifestação se transformou em violência", descreveu um repórter da emissora estatal.
A Telesur não confirma mas cita que houve feridos entre os opositores. As agências privadas internacionais reportaram que entre quatro e cinco estudantes ficaram feridos.
Os estudantes opositores declararam à agências de notícias e no Twitter que reivindicavam eleições "livres, justas e transparentes" na Venezuela. As eleições presidenciais estão marcadas para o dia 14 de abril.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil