Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), determinou hoje (28) à assessoria da Câmara um levantamento de toda a legislação existente sobre segurança em casas de shows, boates e casas de espetáculos. Embora afirmando que a questão de segurança nas casas de espetáculos diz respeito à legislação municipal, Maia acredita que seja possível produzir uma legislação federal estabelecendo regras que deverão ser cumpridas por todos os municípios.
“A minha intenção é olhar toda a legislação existente e propor que exista também uma legislação única em nível de Brasil com as regras mínimas que devem ser seguidas por todos os estados e municípios na área de segurança”.
Maia também anunciou hoje a criação, até amanhã (29), de uma comissão externa de deputados para acompanhar de perto as investigações sobre o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). A comissão será coordenada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que é de Santa Maria.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Tragédia de Santa Maria: 75 pacientes ainda correm risco de morte
Enterrados últimos corpos de vítimas da tragédia em Santa Maria
Corpos de capitã e tenente mortos em Santa Maria chegam hoje ao Rio
Comitê cancela shows do Fórum Social Temático devido à tragédia em Santa Maria
Segundo sócio da Boate Kiss entrega-se à polícia em Santa Maria
Revolta e comoção marcam enterros de vítimas da tragédia em Santa Maria
Papa se diz consternado em mensagem a famílias de vítimas de incêndio em Santa Maria
Rio de Janeiro envia equipamentos médicos para atender a sobreviventes do incêndio em Santa Maria