Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Comissão de Ética Pública da Presidência da República anunciou hoje (28) censura ética por dupla função no governo federal ao ex-diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, que foi afastado da diretoria da ANA depois que a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, o apontou como chefe da quadrilha que comprava pareceres técnicos fraudulentos de órgãos públicos.
Além da diretoria na ANA, Paulo Vieira também era conselheiro da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), embora o cargo seja reservado ao Ministério dos Transportes, e ele mesmo fora informado pela Comissão de Ética, em abril de 2011, que o acúmulo era ilegal.
De acordo com o presidente da comissão, Américo Lourenço Masset, os conselheiros ainda não deliberaram sobre o envolvimento de Paulo Vieira e demais servidores acusados na Operação Porto Seguro. O caso será relatado pela conselheira Suzana de Carvalho Gomes.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil