Gabriel Palma
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Marinha do Brasil anunciou, hoje (28), no Diário Oficial da União, a abertura de inscrição e a publicação do edital para o Concurso Estação Antártica Comandante Ferraz, que será realizado em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). A seleção vai escolher o melhor projeto de arquitetura e os projetos complementares para a reconstrução da estação, destruída por incêndio em fevereiro de 2012.
De acordo com o comunicado da Marinha, o período de inscrições se inicia hoje às 12h e se encerra às 18h do dia 14 de março. O valor das inscrições é R$ 60,00. A entrega dos trabalhos concorrentes será feita obrigatoriamente pelo correio, via Serviço de Encomenda Expressa (Sedex), ou por transportadora especializada.
O recebimento se dará até as 18h do dia 2 de abril de 2013, impreterivelmente. O edital e demais documentos referentes ao concurso público para a reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz, localizada na Península Keller, Ilha Rei George, na Antártica, estará disponível no site http://concursoestacaoantartica.iab.org.br/. De acordo com a Marinha, o edital e demais documentos estarão disponíveis a partir desta tarde.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Marinha lança concurso para reconstrução de estação de pesquisa na Antártica
Módulos emergenciais da Antártica começam a operar em fevereiro de 2013
Remoção de escombros da Estação Antártica Comandante Ferraz recomeça em novembro
Senado aprova MP que libera recursos para reconstrução de estação brasileira na Antártica
Cientista estima prejuízos de R$ 9 milhões em equipamentos devido a incêndio em estação na Antártica
Nova estação antártica brasileira terá arquitetura mais “completa e orgânica”, diz Amorim
Sepultado no Rio militar que morreu na Antártica
Avaliações preliminares mostram que incêndio destruiu 70% da estação brasileira na Antártica
Incêndio comprometeu 40% do programa antártico brasileiro, diz pesquisador
Dois militares estão desaparecidos após incêndio em estação brasileira na Antártica