Passageiros enfrentaram filas em balcões de empresas aéreas durante a manhã no Santos Dumont

15/10/2012 - 13h48

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O problema no sistema de check in da empresa aérea TAM na manhã de hoje (15) provocou muitas filas e transtornos às pessoas que tentavam embarcar no Aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), foram registrados dez atrasos nesta manhã no terminal. O saguão do Santos Dumont ficou cheio e muitos passageiros que passaram o feriado no Rio de Janeiro buscavam informações sobre o horário dos embarques. No entanto, antes das 11 horas, os guichês da TAM já haviam normalizado o atendimento ao público.

Já nos balcões de atendimento da empresa Azul as filas eram grandes e os passageiros chegaram a aguardar por quase duas horas. Muitos passageiros não sabiam que os voos tinham sido cancelados. O motivo foi a interdição da única pista do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) desde sábado (13), depois que um avião de carga, apresentou um problema no trem de pouso.

A estudante de medicina Carolina Abreu, que veio da cidade de Marília (SP) passar o feriado na capital fluminense, disse que não foi avisada pela empresa do cancelamento do voo. “É um transtorno, eu não sabia que o voo tinha sido cancelado. Estou há uma hora na fila para tentar ser realocada para algum lugar. Eles [a empresa] sugeriram um ônibus para Campinas, mas não me deram opção para Marília, a cidade para onde vou”, reclamou.

Edição: Talita Cavalcante