Ivan Richard
Enviado Especial
Salvador - Eleitores de vários municípios da Bahia que moram em Salvador aproveitaram o sábado (6), véspera das eleições, para embarcar para seus domicílios eleitorais. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) estima que cerca de 55 mil pessoas viagem de ônibus para as cidades do interior da Bahia
Mesmo não sendo mais obrigada a votar e descrente das promessas da classe política, a aposentada Alda Ferreira dos Santos, 66 anos, foi uma das pessoas que decidiram voltar hoje (6) para sua cidade natal, o município de Uauá, no norte do estado. “Ainda não escolhi meu candidato, mas acho muito importante votar. Quando chegar lá vou ver quem tem a melhor proposta”, disse a aposentada à Agência Brasil, pouco antes de embarcar. “É muito difícil escolher porque todos prometem muito, mas depois não fazem nada”, criticou.
Desde as primeira horas do dia é grande a movimentação no Terminal Rodoviário de Salvador. De acordo com a Agerba, as empresas colocaram à disposição dos passageiros 200 horários extras, além dos 540 regulares, para atender a demanda. Os principais destinos são Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Barreiras e Senhor do Bonfim, além de todos os outros municípios do Recôncavo Baiano.
A dona de casa Carmem Passos Conceição, 55 anos, fez o caminho contrário. Com domicílio eleitoral em Salvador, ele voltou hoje da excursão que fez a Minas Gerais para ter condições de votar amanhã. Apesar da facilidade para se justificar o voto, ela acredita que é importante que todo o cidadão exerça seu direito. “Passei nove dias viajando, mas voltei para votar. É muito importante escolher nossos candidatos”.
Já o montador Aldelson Oliveira, 22 anos, aproveita o dia de votação para rever a família, no município baiano de Santo Amaro. “Quando dá para ir, eu vou. Vou ver minha família e aproveito para votar também”.
Edição: Luciana Lima
Salvador deve totalizar votos até as 22h do domingo
Esquema de segurança para as eleições em Salvador vai contar com 11,6 mil homens da PM
Zonas eleitorais de Salvador recebem amanhã as urnas eletrônicas
Maior capital do Nordeste, Salvador tem seis candidatos na disputa pela prefeitura