Da Agência Lusa
Brasília - O Exército sírio controla a totalidade de Damasco, após recuperar hoje (4) o bairro de Tadamoun (sul) que estava ocupado pelos rebeldes, disse o general encarregado das operações no bairro.
“Limpamos todos os bairros de Damasco, de Midane a Mazzé, Qadam, Hajar Al Aswad e Tadamoun”, afirmou o oficial, que não quis ser identificado, durante visita de jornalistas ao bairro de Tadamoun.
“A situação em Damasco é excelente e estável. Já não estão presentes grupos armados, com a exceção de alguns indivíduos que se deslocam de um local para outro para provar que existem”.
O general indicou que a operação contra Tadamoun começou na manhã de sexta-feira, “para responder ao pedido da população”, e terminou hoje às 14h locais (8h em Brasília).
Os rebeldes lançaram o ataque para a conquista de Damasco em 15 de julho.
O Exército sírio bombardeou hoje com intensidade Alepo, a capital econômica da Síria, onde os rebeldes tentaram tomar o edifício da televisão estatal, segundo militantes.
O bastião rebelde de Saladino em Alepo foi alvo dos “maiores bombardeamentos desde o início da batalha, mas o exército de Bashar [Al Assad] não conseguiu avançar”, afirmou à agência France Prece o coronel Abdel Jabbar Oqaidi, chefe do comando militar do Exército Sírio Livre, formado por desertores e civis armados.
Os rebeldes dizem controlar metade da cidade de Alepo.