Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira marcou para a próxima terça-feira (10) o depoimento do prefeito de Palmas, Raul de Jesus Lustosa Filho (PT). Em um vídeo gravado em 2004, o prefeito aparece negociando vantagens em conversa com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em Brasília.
O vídeo tem quase uma hora de conversa. Raul Filho informa a Cachoeira possibilidades de exploração de serviços públicos na prefeitura em troca de dinheiro para a campanha. Das seis convocações aprovadas ontem (5) pela CPMI, o depoimento de Raul Filho é o único já agendado. O restante deverá ficar para agosto, depois do recesso parlamentar marcado para começar no dia 17 de julho.
Entre os convocados estão também o ex-presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish; o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) Luiz Antonio Pagot; o empresário Adir Assad; a ex-mulher de Cachoeira, Andréa Aprígio; e o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), empresa responsável pela manutenção das estradas em São Paulo.
Edição: Juliana Andrade
CPMI rejeita convocação de deputado petista José de Filippi Júnior
CPMI vai convidar juiz ameaçado para falar sobre esquema de Cachoeira
CPMI do Cachoeira convoca Paulo Preto
CPMI do Cachoeira decide convocar Pagot e Cavendish
Sem apresentar justificativa, testemunha falta a depoimento na CPMI do Cachoeira