Correios disponibilizam serviço de achados e perdidos para documentos pessoais

18/02/2012 - 15h32

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Quem perder algum documento durante o carnaval pode procurar o serviço de Achados e Perdidos dos Correios, que funciona em todo o país e possibilita a busca por documentos que tenham sido depositados em caixas de coleta ou entregues nas agências. O serviço está disponível o ano todo, mas, segundo os Correios, durante festas populares como o carnaval as ocorrências aumentam.

Para saber se o documento está nos Correios basta realizar a busca no site da empresa (www.correios.com.br) ou ligar para a central de atendimento pelos telefones 0800 725 7282 ou 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas). Depois, é preciso ir à agência informada para resgatar o documento. Quem estiver fora do domicílio pode optar pelo recebimento em uma agência mais próxima da residência ou do local de trabalho.

Os documentos ficam à disposição para serem retirados por no máximo 60 dias e depois são encaminhados ao órgão responsável pela emissão. Segundo os Correios, apenas 5% dos documentos perdidos encaminhados à empresa são resgatados. Hoje, 16,1 mil documentos estão aguardando retirada nas agências centrais de todo o país.

Edição: Andréa Quintiere