Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Uma empresa de engenharia contratada pela prefeitura do Rio de Janeiro vai começar hoje (30) a retirar os destroços que ficaram pendurados no edifício número 6 da Avenida Almirante Barroso, vizinho aos prédios que desmoronaram na semana passada no centro da cidade.
Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, não há previsão para o término do trabalho e, enquanto isso, tanto o número 6 (que fica na esquina com a 13 de Maio) quanto o prédio anexo do Theatro Municipal, também vizinho ao desabamento, continuarão interditados.
Apesar de grande parte dos escombros já ter sido removida do terreno, ainda há locais a serem vasculhados, como um prisma de ventilação nos fundos do prédio que desabou. Por isso, os bombeiros vão continuar a busca, pelos cinco desaparecidos, no restante dos destroços.
"A prefeitura contratou uma empresa especializada em fazer escoramentos e retirada dos escombros que ainda estão pendurados. Essa empresa também vai auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros, para acessar locais que ainda não foram acessados, como o prisma de ventilação de aproximadamente 12 metros, onde possivelmente há pessoas”, disse.
Edição: Talita Cavalcante