Renata Giraldi e Danilo Macedo*
Repórteres da Agência Brasil
São Paulo – Uma semana depois de ter alta médica, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, de 56 anos, retornou ontem (1º) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ribeiro deve ser submetido a novos exames por causa de fortes dores de cabeça. No último dia 14, ele foi operado para a retirada de um tumor no cérebro. A expectativa é que seja divulgado até à noite um boletim médico.
Na cirurgia, o ministro foi acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Milberto Scaff e Marcos Stávale. Mendes Ribeiro teve alta no dia 23 e recebeu recomendação médica para repouso.
A equipe médica do Sírio-Libanês divulgou, há pouco, boletim médico em que informa que Mendes Ribeiro deu entrada no hospital para uma consulta de rotina, com o "objetivo de reforçar os pontos de uma das suturas". Além disso, o paciente, diz o boletim, "foi internado em um apartamento para receber medicamentos e antibióticos". Os médicos dizem que o ministro passa bem e deverá permanecer internado por mais alguns dias. Assina o boletim médico o diretor técnico hospitalar, Antonio Carlos Onofre de Lira.
No cargo há cerca de três meses, Mendes Ribeiro assumiu o Ministério da Agricultura em meio a uma série de informações de irregularidades envolvendo seu antecessor, Wagner Rossi, que pediu demissão do cargo. Mendes Ribeiro é deputado federal pelo PMDB do Rio Grande do Sul desde 1996.
*Colaborou Daniel Mello//Edição: Lana Cristina