Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
Curitiba – A Defesa Civil do Paraná confirmou hoje (17) que duas pessoas morreram por causa da forte chuva que atingiu o estado nos últimos três dias. Em Londrina, foi encontrado na tarde desse domingo (16) o corpo de um rapaz que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (13). O jovem foi arrastado para dentro do Córrego Bom Retiro e localizado no Ribeirão Quati, na Vila Yara.
Em Ortigueira, no norte do Paraná, foi localizado hoje o corpo de uma criança de aproximadamente 15 dias, que foi arrastada pelas águas do Rio Apucaraninha. Os pais da criança atravessavam o córrego quando o veículo em que estavam teve problemas mecânicos. Ao descer do veículo, os ocupantes foram arrastados pela força das águas. Os pais conseguiram sair do córrego, mas a criança acabou sendo arrastada.
Segundo boletim da Defesa Civil, 107.825 pessoas foram afetadas pela chuva em todo o Paraná - 222 estão desalojadas e 171 desabrigadas.
Hoje, o tempo é estável e o sol predomina no estado. A meteorologista Sheila Paz, do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), disse que ainda há muita nebulosidade em parte dos Campos Gerais, Norte Pioneiro e região leste , mas o sol aparece entre nuvens também nessas regiões.
Edição: Graça Adjuto