Mãe da presidenta Dilma retorna ao hospital

17/09/2011 - 13h07

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A mãe da presidenta Dilma Rousseff voltou a ser internada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Hoje (17), pela manhã, a presidenta visitou a mãe no hospital, acompanhada de sua tia, Arilda.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, mesmo com a internação de Dilma Jane Rousseff, a viagem da presidenta para Nova York não será adiada. O embarque de Dilma para os Estados Unidos está previsto para hoje, às 23 horas.

Dilma Jane Rousseff tem 88 anos e na tarde da última segunda-feira (12) foi internada ao apresentar falta de ar e tosse, indisposições que foram atribuídas ao clima seco de Brasília, onde não chove há mais de 90 dias.  

Ela permaneceu no HFA até a manhã de quarta-feira (14) e retornou ao Palácio da Alvorada, onde mora com a filha. Na quinta-feira (15), o quadro respiratório se agravou e ela precisou retornar ao hospital. De acordo com o Planalto, não há previsão de alta.

A previsão é que Dilma Rousseff permaneça em Nova York até quinta-feira (22) à noite. Ela fará o discurso de abertura da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na quarta-feira, e manterá uma série de encontros bilaterais.

 

Edição: Lílian Beraldo