Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O candidato Nestor de Moraes Vidal Neto foi eleito ontem (31) prefeito do município de Magé, na região metropolitana fluminense. Uma eleição suplementar foi realizada nesse domingo porque a prefeita eleita em 2008, Núbia Cozzolino, foi cassada pela Justiça Eleitoral.
Nestor Vidal se elegeu com 68,62% dos votos válidos, pela coligação Magé no Rumo Certo, composta pelos partidos PMDB, PSDB, PSL e PSC. O candidato apoiado pela ex-prefeita, Werner Benites Saraiva da Fonseca, da coligação Magé para os Mageenses, composta pelos partidos PTdoB e PTC, ficou em segundo lugar, com 23,82% dos votos.
Os demais candidatos obtiveram as seguintes votações: Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues, do PT, 4,69%, Genivaldo Ferreira Nogueira, do PPS, 1,62%, Octaciano Gomes Ramos, do P-SOL, 0,84% e Ezaquiel Siqueira da Conceição, do PCdoB, 0,41% dos votos válidos.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, dos 159.364 eleitores aptos a votar em Magé, 34.039 deixaram de votar, ou seja, 21,36% do eleitorado.
Edição: Graça Adjuto