Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Petrópolis - Famílias desabrigadas em função das chuvas em Petrópolis, na região serrana fluminense, serão alojadas provisoriamente no Centro de Treinamento dos Correios no município, que funcionava como um hotel.
A partir de hoje (4), 40 famílias serão instaladas em dois dos quatro prédios da unidade, em apartamentos de quarto e banheiro. Devem ser priorizadas pessoas com menor renda e maior número de filhos.
De acordo com o prefeito Paulo Mustrangi, com a medida, as famílias poderão ter assegurada a privacidade e a individualidade. “Estamos adaptando os quartos para receber essas pessoas”, afirmou. Nos apartamentos, serão colocadas geladeiras e camas.
Às vésperas do início do ano letivo, a prefeitura também quer esvaziar duas escolas que servem de abrigo para 193 pessoas. Mais duas igrejas e um clube estão ocupadas por pessoas que perderam suas casas na chuvas do dia 12 de janeiro.
Equipado com uma cozinha industrial, o centro dos Correios servirá ainda como depósito de mantimentos e como refeitório para os moradores. Os prédios ficam no bairro de Fazenda Inglesa, a 8 quilômetros do centro Petrópolis. O local não era utilizado desde 2005, segundo o prefeito.
Edição: Aécio Amado