Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Com objetivo de oferecer maior transparência no uso dos recursos públicos e nas doações para a recuperação dos municípios destruídos pelos temporais na região serrana fluminense, uma comissão especial do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) está orientando os técnicos que trabalham nas obras sobre os procedimentos legais na utilização das verbas.
“O TCE tomou uma decisão acertada ao apostar nas orientações para que os nossos técnicos tenham a certeza de como realizar esses lançamentos de forma correta. Nesse momento, o TCE estende a mão para tenhamos segurança nas ações e possamos aplicar os recursos dentro da legalidade e com transparência, que são essenciais, até porque mesmo porque toda a população fica logo preocupada quando se fala em uso de recursos sem a necessidade de licitação”, disse o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.
Hoje (2), mais de 70 técnicos da prefeitura de Petrópolis, além de funcionários do município de Areal, receberam a orientação da comissão especial formada do TCE. Eles receberam informações sobre a aplicação correta dos recursos para as necessidades de compras, contratações de serviços e de obras em situação emergencial de pessoal em casos por excepcional interesse público.
Edição: Aécio Amado