Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), referência em cirurgias ortopédicas, operou 13 vítimas – entre crianças e adultos - da tragédia na região serrana do Rio, atingida por uma enxurrada da semana passada.
Dos 13 pacientes, 12 são de Nova Friburgo e uma de Sumidouro. Eles passaram por cirurgias de alta complexidade para correção de fraturas de fêmur e bacia, entre outros ferimentos.
Em nota, o Into informa que alguns já tiveram alta e outros estão em recuperação. Um dos pacientes está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Já o Corpo de Bombeiros do RJ informou que já recolheu mais de 101 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, além de mais de 47 mil litros de água mineral, para as vítimas da tragédia.
O material arrecadado está sendo levado em caminhões do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para abrigos nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, onde está o maior número de desabrigados.
O diretor-geral do Departamento de Defesa Civil, coronel Marcus Rossi, disse que o órgão já enviou colchões, cestas básicas, cobertores, roupas de cama e toalhas para abrigos na região serrana.
Edição: João Carlos Rodrigues