Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) cedeu hoje (19) o seu centro de treinamento em Petrópolis para a prefeitura do município. O local será usado para abrigar famílias que tiveram as casas destruídas pelas fortes chuvas e avalanches de terra que destruíram a região serrana do Rio na semana passada.
O centro de treinamento fica às margens da Rodovia BR-040, no bairro Fazenda Inglesa. O anúncio da cessão do prédio foi feito pelo presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira. O prefeito Paulo Mustrangi e os secretários de Governo, Wilson Franca, e de Obras, Stênio Nery, visitaram o local na tarde de hoje.
De acordo com a prefeitura, inicialmente serão usados dois dos quatro prédios do centro de treinamento para abrigar vítimas dos temporais. Também será utilizada a cozinha industrial.
Segundo prefeito Mustrangi, enquanto o aluguel social não é liberado, o empréstimo do centro de treinamento da ECT servirá para acolher melhor os desabrigados. “O objetivo é dar mais conforto e dignidade às famílias desabrigadas neste momento tão difícil, até que todas tenham uma nova moradia. Precisamos tirá-las dos abrigos e levá-las para locais em que se sintam mais à vontade.”
Edição: João Carlos Rodrigues