Alfredo Nascimento volta a comandar o Transportes

08/12/2010 - 21h53

 

Da Agência Brasil

 

Brasília – O futuro ministro dos Transportes do governo Dilma Rousseff, Alfredo Nascimento foi ministro dos Transportes no governo Lula, deixando o cargo para concorrer ao governo do Amazonas nas eleições deste ano.

 

Ele nasceu na cidade de Martins (RN) em 1952. É formado em letras e matemática pela Universidade Federal do Amazonas e tem especialização em administração de pessoal, de materiais e auditoria em recursos humanos pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O futuro ministro dos Transportes foi superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa) e secretário de Fazenda e de Administração do governo Amazonino Mendes (1987- 1990). Em 1988, assumiu a prefeitura de Manaus como interventor durante seis meses. Em 1994, foi eleito vice-governador do Amazonas na chapa liderada por Amazonino Mendes.

 

Dois anos depois, em 1996, Nascimento deixa o cargo de vice-governador para concorrer à prefeitura de Manaus, e vence as eleições. Em 2000, foi reeleito. Em 2004, é convidado pelo presidente Lula para assumir o Ministério dos Transportes.

Alfredo Nascimento, em 2006, ganha as eleições para o Senado pelo PR, mas não fica muito tempo na Casa, pois se licencia para reassumir o Ministério dos Transportes, de onde sai para concorrer ao governo do Amazonas.

 

Edição: Aécio Amado