Justiça determina desocupação da nova sede da Câmara Legislativa do DF

22/04/2010 - 18h49

Da Agência Brasil
 

Brasília – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) deferiu na tarde de hoje (22) o pedido de reintegração de posse do prédio onde funcionará a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O pedido foi feito pela Procuradoria da Câmara Legislativa. A ação foi julgada pelo juiz Marco Antônio da Silva Lemos, da 3ª Vara da Fazenda Pública.

 

O prédio, ainda em obras, foi invadido na noite do dia 21 por mais de 50 estudantes que integram o movimento “Fora Arruda”. Os invasores pedem o cancelamento da eleição indireta realizada no último sábado (17). Os deputados distritais elegeram Rogério Rosso (PMDB) para governar o Distrito Federal até o dia 31 de dezembro.

 

De acordo com a assessoria do TJDFT, dois oficiais de justiça estão se dirigindo à futura sede da Câmara Legislativa para pedir aos manifestantes que deixem imediatamente o local. Caso haja resistência, o Tribunal pode pedir auxílio da polícia. O juiz determinou também que seja mantido reforço policial em frente ao prédio até a inauguração da obra, prevista para o segundo semestre deste ano.

 

Edição: Vinicius Doria