Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O atual presidente da Câmara Legislativa, Cabo Patrício (PT), determinou que o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Batista das Cooperativas (PRP), retorne à Polícia Federal na próxima segunda-feira (8) para notificar o governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido) sobre o seu processo de impeachment.
Batista das Cooperativas esteve hoje (5) na Superintendência da PF para notificar Arruda do processo, mas o governador recusou-se a assinar o documento.
Segundo o advogado de Arruda, Nélio Machado, Arruda não recebeu a notificação alegando que não teve acesso a todos os documentos do processo.”Aquela documentação não reflete na sua integralidade o que consta no Inquérito 650 [inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça sobre o suposto esquema de corrupção]. Ele [Arruda] não quer fazer meia defesa. Ele quer fazer defesa plena”, disse o advogado.
Assim que for notificada, a defesa do governador tem 20 dias para apresentar seus argumentos sobre o processo de impeachment.