Reunião de Paulo Octávio com deputados sobre governabilidade foi cancelada

20/02/2010 - 13h56

Pedro Peduzzi

Repórter da Agência Brasil

Brasília – A reunião entre o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio, e deputados distritais para tentar garantir a governabilidade do DF não será realizada na casa do governador, como havia sido anunciado para os jornalistas. Apenas cinco distritais compareceram ao local e saíram logo em seguida, sem informar seus destinos.

O deputado distrital Batista das Cooperativas (PRP) foi um dos cinco parlamentares que foram à sede da vice-governadoria para a conversa com o governador. Segundo ele, o clima de instabilidade e de crise é “seríssimo”, e é fundamental que os distritais escutassem o que o governador interino teria a dizer.

“Precisamos sair desse turbilhão, e é por isso que vim aqui”, disse pouco antes de entrar na vice-governadoria. Minutos depois, o distrital deixou o local sem falar com a imprensa, com o carro saindo em disparada.

Os outros quatro distritais que estiveram na casa de Paulo Octávio – Eliana Pedrosa (DEM), Bispo Renato Andrade (PR), Rogério Ulysses (ex-PSB, agora sem partido) e Raimundo Ribeiro (PSDB) – já haviam saído, sem informar para onde estavam indo.

O secretário de transportes do DF, Alberto Fraga, esteve no local e disse que ficará no DEM até quarta-feira, prazo dado pelo partido para que seus filiados deixem os cargos no governo do DF.

Assessores de Paulo Octávio disseram que a reunião poderia ser realizada em outro local, mas não confirmaram onde e nem em que hora seria o encontro.