Lula quer que construção civil seja mola propulsora de geração de empregos no país

30/03/2009 - 8h32

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Opresidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (30) quequer que a construção civil seja "a mola propulsora" degeração de empregos no Brasil. Em seu programa semanalCafé com o Presidente, ele disse que o pacotehabitacional lançado pelo governo na semana passada iráajudar a reduzir os efeitos da crise financeira internacional nopaís.

Lulase referiu ao programa Minha Casa, Minha Vida como umaestratégia “ousada" e "bem elaborada". Ele destacou a redução do valor doseguro de vida para quem financia uma moradia e também a garantia dorefinanciamento em casos de trabalhadores que percam o empregodurante o pagamento das prestações.

“Estouconvencido de que esse programa vai resolver parte dos problemashabitacionais no Brasil", disse, ao ressaltar que o pacote évoltado, sobretudo, para atender regiõesmetropolitanas e cidades com mais de 100 mil habitantes. “É ondeestá o núcleo nervoso do déficit habitacionalbrasileiro”, acrescentou.

Lulaclassificou a promessa de 1 milhão de casas construídascomo “uma experiência inédita” e que serácumprida, uma vez que o programa foi “pactuado” com todos ossetores envolvidos na construção de moradias no Brasil.