Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - As chuvasque atingem Santa Catarina desde quinta-feira (1°) jáprovocaram estragos em pelo menos seis municípios do estado,de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil catarinense.Os temporais já destruíram pontes, danificaram estradase isolaram comunidades. Ainda não há estimativas donúmero de desalojados e desabrigados.
Omunicípio de Turvo, no extremo sul do estado, jáencaminhou decreto de situaçãode emergência à Defesa Civil. Em Nova Veneza, Tubarão, Araranguá,Criciúma e Jaguaruna também há registro deproblemas relacionados à chuva.
Por causadas chuvas, a Polícia Rodoviária Estadual interditou umtrecho da Rodovia SC-445, que liga Criciúma e Forquilhinha. Apista foi invadida pela água, que chegou a subir um metro. Também estão interditados dois trechos SC-416, entreJaraguá e Pomerode, por causa da uma queda de barreira.
Aprevisão é de que continue chovendo em Santa Catarina atéamanhã (4). A Defesa Civil também alerta para aocorrência de ventos intensos, com forte agitaçãomarítima e risco de ressaca, especialmente entreFlorianópolis e Passo de Torres, no litoral sul, na divisa com o Rio Grande do Sul.