Da Agência Brasil
Brasília - Inclusão, Participação e Desenvolvimento: Um Novo Jeito de Avançar, é o tema da 2ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que começa amanhã (1º) no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.
Durante a conferência serão debatidas propostas para que a inclusão aconteça de fato em todos os espaços da sociedade.
Segundo o presidente dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Alexandre Paroni, o evento terá três mesas redondas com temas como saúde, reabilitação profissional, educação, trabalho e acessibilidade.
“A Conferência Nacional é um momento onde consegue mobilizar e organizar conferências em vários municípios do país. Em todos os estados a Conferência Nacional acaba sendo um momento onde o segmento das pessoas com deficiência, através de todos os seus representantes no país trazem propostas para o avanço das políticas públicas no país”, disse.
Alexandre Paroni reconhece que a inclusão das pessoas com deficiência tem tido grandes avanços, mas admite que ainda há muitos preconceitos.
“As pessoas com deficiência vem fazendo com que essa população mude. Mas, o avanço só se dará de forma mais rápida na medida que a sociedade brasileira entender que as pessoas com deficiência são como qualquer outro cidadão, tem seus direitos e seus deveres”.
Para saber mais informações sobre a programação, basta acessar o site da Conferência: http://www.l2.com.br/hotsite/conade/Default.aspx