MEC revê número de matriculados em 2007

01/04/2008 - 15h56

Hugo Costa
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Brasil teve 54 mil alunosmatriculados na rede pública a mais do que havia divulgado oCenso Escolar 2007 do Instituto Nacionalde Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministérioda Educação (MEC). A retificação foipublicada hoje (1º) no Diário Oficial da União(DOU).

A alteração érelacionada a matrículas iniciais na creche, pré-escola,ensinos fundamental, médio e na Educação deJovens e Adultos (EJA) presencial.

De acordo com a assessoria doInep, a alteração ocorreu após a recontagem dematrículas pelas escolas municipais e estaduais. O Nordesteapresentou quase 40% dos “novos alunos” com 21 mil matrículasa mais. O número é sete vezes maior do que o da RegiãoCentro-Oeste, a que menos acrescentou matrículas.

Com o acréscimo de dados, opaís passa a ter mais de 53 milhões de estudantes –sem contabilizar os de ensino superior – matriculados em escolaspúblicas. São Paulo, estado mais populoso, teve mais de10,6 milhões de matrículas. No Amapá, o númerode registros foi de 223 mil.