Procon-DF passa a atender consumidores aos sábados

15/03/2008 - 19h23

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Lançado hoje (15) em Brasília, oPlantão Agendado de Atendimento do Procon-DF vai receberreclamações de consumidores que não podem ir àentidade durante a semana, no horário de 8h às 17h. Onovo serviço funcionará todos os sábados, das 8hàs 13h, e os atendimentos podem ser agendados pelo telefone151.“É uma forma de presentear o consumidor,que muitas vezes chegava ao Procon e tinha dificuldade de seratendido no horário que mais precisava. Muitas vezes ficavaespremido ali no horário de almoço, suprimindo aoportunidade de ter uma refeição mais tranqüila.Então, fizemos essa proposta de atendê-lo no dia que eletem maior oportunidade”, declarou o presidente do Procon-DF, PenielPacheco.Libenil Sales tenta, há quase um ano,cancelar um cartão de crédito. Depois de entrar emcontato com a administradora do cartão por váriasvezes, sem sucesso, ela procurou o Procon. “Facilita muito a vidada gente porque, durante a semana, é aquela correria dodia-a-dia e, na maioria das vezes, quando a gente consegue vir, éno horário de almoço. Então, há muitaspessoas e se perde muito tempo”, afirmou.Maria Lúcia de Castro e o marido, LuizRodrigues de Castro reclamaram contra uma empresa de alarmesresidenciais que se recusava a prestar assistência depois que oequipamento comprado pelo casal parou de funcionar com menos de ummês de instalação. “Ficamos sabendo doatendimento aos sábados e agendei ontem mesmo, por telefone.Foi tranqüilo de agendar e o atendimento foi muito bom”,elogiou Maria Lúcia. Outros consumidores que foram hoje àcentral do Procon-DF também disseram que o atendimento foi“tranqüilo” e que o novo horário é uma“excelente” opção porque nem todos podem ir aolocal durante o horário dos dias da semana. O presidente doProcon-DF afirmou que hoje foram atendidos mais de 100 consumidores,o que corresponde, proporcionalmente, à movimentaçãodiária normal. Pacheco também deu algumas sugestõesque podem facilitar a vida do consumidor na hora de procurar o órgão.“Manter em mãos os documentos capazes de comprovar aquelareclamação que será processada; procurar oProcon nos horários com menor concentração depessoas, entre 8h e 10h; e, se puder, agendar o atendimento aossábados, em que o consumidor sabe exatamente o horárioem que será atendido”, afirmou.