Onze dos detidos por invasão na Câmara prestam depoimento em delegacia policial

06/06/2006 - 23h25

Brasília, 6/6/2006 (Agência Brasil - ABr) - Onze dos cerca de 500 integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) que participaram da invasão do prédio da Câmara dos Deputados estão prestando depoimento na 2ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.

Segundo o delegado Antonio Coelho Sampaio, titular da 2ª DP, os interrogatórios são feitos pela Polícia Judiciária da Câmara: "A Polícia Civil apenas dá o apoio técnico". E são exibidas imagens feitas pelo circuito interno de televisão da Câmara e outras, cedidas pela TV Câmara, comprovando a participação deles na invasão.

O delegado informou que a fase de coleta dos depoimentos e autuação dos flagrantes deverá se estender até a madrugada. "Os presos ainda serão identificados, porque nenhum deles é do Distrito Federal, e passarão por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal a partir das 8 horas de amanhã", acrescentou.

Depois desses procedimentos, ainda segundo o titular da 2ª DP, os 11 manifestantes serão encaminhados para o Núcleo de Custódia da Papuda, assim como os outros detidos que ainda se encontram no Ginásio Nilson Nelson.