CPI dos Bingos realiza acareação amanhã

27/03/2006 - 22h03

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos realiza amanhã, às 10 horas, acareação entre o presidente do Serviço de Apoio a Pequena e Média Empresa (Sebrae), Paulo Okamoto, e o ex-militante do PT, Paulo de Tarso Venceslau. O requerimento de acareação foi feito pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). Paulo de Tarso Venceslau denunciou, em 1997, supostas irregularidades envolvendo a empresa Consultoria Para Empresas e Municípios (CPEM) e municípios administrados pelo PT.

O ex-militante petista foi secretário de finanças da prefeitura de São José dos Campos, entre 1989 e 1992, e de Campinas, entre 1993 e 1996. Em 17 de janeiro deste ano, Paulo de Tarso disse na CPI dos Bingos que o esquema era operado pelo advogado Roberto Teixeira.

Já Okamoto foi convocado pela CPI para esclarecer a quitação de um empréstimo de R$ 29 mil que teria sido feito em 2002 pelo presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva junto ao PT. Também está previsto depoimento da vice-presidente da Caixa Econômica Federal na Superintendência de Tecnologia, Clarice Coppetti. O objetivo da comissão é esclarecer o envolvimento do banco na violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa e a contratação de 25 mil terminais de computadores da empresa Diebold Procomp.