Auditores da Receita prometem greve a partir do dia 2 de maio

27/03/2006 - 23h36

Michèlle Canes
Da Agência Brasil

Brasília – Os auditores fiscais da Receita Federal devem entrar em greve no dia 2 de maio. De acordo com a 2ª vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Unafisco) Maria Lúcia Fattorelli, até amanhã (28) os auditores estarão fazendo uma mobilização para discutir as demandas da categoria.

"Muitas delegacias estão fazendo reuniões, atos públicos e colocando faixas na frente dos prédios. Estamos explicando também para a população a nossa defasagem salarial", disse a dirigente sindical, para quem as negociações com o Executivo e o Legislativo "não estão andando". Ela reiterou que a categoria tem "um indicativo de greve para o dia 2 de maio".

Os autditores fiscais reivindicam melhores salários, melhores condições de trabalho e mais segurança. Eles discutem também alguns projetos encaminhados pelo governo, como é o caso dos portos secos, locais estratégicos montados pela Receita para fazer a fiscalização de produtos de importação e exportação.

Segundo Fattorelli, o projeto do governo tiraria os fiscais desses pontos: "O governo quer permitir que os portos secos fiquem sem fiscais. O que a gente quer é que haja uma salvaguarda para segurança da sociedade. Sem a fiscalização, a sociedade fica sem segurança".