Leia a íntegra da nota divulgada pela presidência

03/08/2005 - 22h08

Brasília - Leia a íntegra da nota em que a presidência contesta a informação de que Marcos Valério, apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como operador do esquema de pagamento de mesadas a parlamentares, teria sido recebido pelo ex-ministro de Obras de Portugal na qualidade de representante do governo brasileiro. A nota é assinada pela Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República.

"A Presidência da República nega enfaticamente que o sr. Marcos Valério tenha sido, em qualquer momento, autorizado a apresentar-se como "consultor do Presidente do Brasil" junto ao governo português ou em qualquer outra situação. A representação do governo brasileiro fora do País dá-se exclusivamente pela indicação formal, com endosso oficial, o que nunca ocorreu. Tampouco a Embaixada do Brasil, em Portugal, intermediou qualquer audiência com o então ministro António Mexia.

Cabe ressaltar que a Embaixada do Brasil, em Portugal, está contatando o ex-ministro para buscar os esclarecimentos necessários. Após estes esclarecimentos, as medidas judiciais cabíveis serão tomadas em face dos responsáveis por eventuais ações indevidas".