Estrutura de atendimento aos segurados deve ser renovada, analisa presidente do INSS

03/08/2005 - 20h06

Lílian de Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O novo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Valdir Moysés, estuda uma nova estrutura para o atendimento do órgão. A afirmação foi feita na cerimônia de transmissão de cargo hoje (03) em Brasília.

"Desde o final de semana, pensamos uma nova estrutura que contemple uma rede focada em todo o atendimento. As demandas serão estudadas e poderemos instalar unidades de atendimento nos locais que efetivamente estão com demandas reprimidas", explica.

Mas este projeto só será implantado, segundo Moysés, após investimentos maciços em tecnologia da informação. "Só teremos eficiência no trabalho por meio de ferramentas modernas. Para isso, precisamos de investimentos maciços sem os quais não poderemos modernizar tecnologicamente a Previdência", relata.

O novo presidente afirma que esta medida auxiliará o instituto a dar um salto de qualidade em um prazo médio de um ano. "Não tenho dúvida que com investimentos maciços, foco no atendimento e modernização tecnológica, o INSS dará um salto de qualidade no curto prazo, talvez daqui a um ano", argumenta.