Maioria dos deputados do PMDB assina documento reiterando apoio à governabilidade

28/06/2005 - 21h45

Brasília, 28/6/2005 (Agência Brasil - ABr) - Depois de uma reunião que o vice-líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), classificou como "tumultuada", a maioria da bancada do partido na Câmara – 51 dos 85 deputados – assinou documento reiterando o apoio à governabilidade no sentido de "evitar que a crise política, ora em curso, atinja as instituições e contamine a economia, prejudicando a continuidade do desenvolvimento do País".

No documento, elaborado e assinado pelos 51 deputados do PMDB, os deputados alegam que depois da convocação do presidente da República por um "pacto de governabilidade", a bancada não poderia ficar omissa.

Os deputados do PMDB, segundo o documento, consideram que "os interesses maiores do país devem estar acima das divergências eleitorais, até porque a proposta analisada exclui qualquer entendimento com vistas às eleições do ano que vem, como bem frisou o senhor presidente da República". Segundo o deputado Henrique Alves, o documento dos deputados é semelhante ao assinado ontem (27) por 20 dos 23 senadores do PMDB, em apoio à governabilidade.