Camila Bonfim
Repórter da Rádio Nacional de Brasília
Brasília - Os 47 anos da Rádio Nacional de Brasília foram comemorados hoje (12) com uma festa que reuniu funcionários da emissora e ouvintes, na cidade satélite de Taguatinga. Quem foi ao local assistiu a shows como o da banda Terminal Zero e teve oportunidade de apresentar sugestões e críticas à ouvidora da Radiobrás, Emília Magalhães.
A emissora completou 47 anos no dia 31 de maio, mas sua história começou antes mesmo da capital federal ser inaugurada em 21 de abril de 1960. Entre canteiros de obras e operários, o sonho da Rádio Nacional de Brasília nascia em 1958. O conceito de radiojornalismo feito em parceria com o povo começou a se espalhar e a comunidade aprovou.
Com um dos timbres mais conhecidos do rádio, o radialista Walter Lima tem muita história para contar. Na Rádio Nacional de Brasília desde 1986, ele se firmou como um dos profissionais com trabalho mais próximo à população. Para Walter Lima, a razão é simples. "O rádio foi concebido para isso, para facilitar a informação, alcançar a maior quantidade de gente possível. Então, isso é que tem que ser feito: levar educação, cultura, diversão, de uma forma sadia, séria, em que, acima de tudo prevaleça o respeito", destaca Lima.