Senador diz que trocas na Fazenda podem ser lidas como ''momento de reflexão da equipe econômica''

28/04/2005 - 20h12

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Luiz Otávio (PMDB-PA), diz que que as trocas anunciadas hoje pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na composição de seu secretariado, podem ser lidas "como um momento de reflexão da equipe econômica, de reavaliação da situação". Essa reavaliação, segundo o senador, refere-se especificamente à política de juros aplicada pelo governo.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), entretanto, afirma que "em princípio, (as trocas) não indicam sinais de profundas mudanças na política econômica do governo". Suplicy referiu-se especificamente a Murilo Portugal, que deixa o cargo de representante brasileiro junto ao Fundo Monetário Internacional para tornar-se secretário executivo da Fazenda, no lugar de Bernardo Appy - agora secretário de Política Econômica, no lugar de Marcos Lisboa.

O senador Suplicy diz que Portugal é um "servidor público experiente na área de finanças e tem profundo conhecimento do sistema financeiro internacional".

AD