Severino Cavalcanti é homenageado com almoço em Recife

04/03/2005 - 18h56

Recife, 4/3/2005 (Agência Brasil - ABr) - Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao almoço organizado pelo Partido Progressista em homenagem ao novo presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). Ministros, governadores, deputados federais e estaduais, empresários, prefeitos e vereadores estiveram no Clube Internacional do Recife, onde bandas de frevo e de maracatu animaram a confraternização.

Severino Cavalcanti assegurou que os parlamentares darão prioridade à votação de projetos que contemplem os interesses do povo. E citou como uma das primeiras iniciativas a aprovação da Lei de Biossegurança, que tramitava no Congresso Nacional desde 1998.

O deputado Maurício Rands (PT-PE) disse considerar a aprovação da lei "um bom começo, uma demonstração de maturidade democrática" do novo presidente. Quanto à desistência de colocar em votação em plenário a propota de equiparação dos vencimentos dos congressistas aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Rands comentou: "A Câmara mostrou que se curva à vontade da sociedade, que está querendo uma nova agenda de criação de empregos, combate à violência, aprofundamento das ações de educação, saúde e saneamento. É isso que cabe a nós, como representantes do povo – discutir e não ficar querendo aprovar aumento de subsídio."

Os ministros Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia) e Aldo Rebelo (Coordenação Política) disseram ter comparecido ao almoço para "prestigiar um amigo, por quem temos apreço".

Outra festa está prevista para amanhã (5), quando Severino Cavalcanti irá a sua cidade, João Alfredo, a 106 quilômetros de Recife. Na segunda-feira (7), o presidente da Câmara terá reunião com autoridades locais, na capital pernambucana.