Brasília, 10/1/2005 (Agência Brasil - ABr) - O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, deve se reunir amanhã (11) com o deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MJ). No encontro, Pimentel pretende aconselhar Guimarães sobre os debates relativos à sucessão na presidência da Câmara dos Deputados. O deputado federal chegou a ser citado por políticos contrários à candidatura do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).
"O deputado tem todo o direito de postular candidatura, mas o momento já passou. Houve uma decisão do partido e o momento agora é de ter cautela, agir no sentido de manter a unidade do partido e do governo, para termos um presidente de consenso", afirmou Pimentel.
Guimarães, na opinião do prefeito, fará jus à "sabedoria mineira". "É necessário ponderar para que não haja uma fissura na base aliada. Tenho certeza de que o deputado vai escutar e levar em conta esses humildes argumentos", defende Pimentel, que também comentou a reforma ministerial: "Na minha opinião, se for para ceder espaço, o Partido dos Trabalhadores deve ser o primeiro a fazer isso."