Brasília, 11/08/2004 (Agência Brasil - ABr) - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condecorou hoje diversas personalidades com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, nos graus da Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. A comenda foi criada há 34 anos e destina-se a homenagear pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões ou prestaram relevantes serviços ao país.
A instituição homenageada este ano foi a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Segundo o presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, a OIT é uma entidade que tem prestado mundialmente relevantes serviços à causa do trabalho, daí a homenagem do tribunal.
Foram agraciados e receberam hoje a medalha os ministros Luiz Dulci (Secretária-Geral), Aldo Rebelo (Coordenação Política), Ricardo Berzoini (Trabalho), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), o Núncio Apostólico, Lourenzo Baldisseri, o presidente do Superior Tribunal Militar, ministro José Júlio Pedrosa, diversos ministros do Poder Judiciário, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, senadores e deputados, além de juristas e outras personalidades.