São Paulo, 3/7/2004 (Agência Brasil - ABr) - Tanto o presidente da República quanto seus ministros têm a convicção de que o emprego é uma prioridade para o governo, afirmou o ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, no 6° Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Segundo o ministro, os resultados da política federal para gerar empregos já estão aparecendo. "Nós podemos comemorar neste ano – a partir dos dados do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos) – um desempenho muito positivo no mercado formal de trabalho, que é a recuperação do crescimento", explicou.
Berzoini acrescentou que "agora é preciso dar sustentabilidade a esse quadro, para que possamos encerrar o ano com mais de 1,5 milhão de empregos formais novos, o que ajuda a sustentar o crescimento da economia e o financiamento da Previdência Social, melhorando as expectativas das contas internas".