Brasília - O presidente da Empresa Mexicana de Telecomunicações (Telmex), Carlos Slim, saiu da audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, elogiando a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que manteve estável a taxa de juros Selic em 16% ao ano.
A conversa entre Lula e Slim durou uma hora. Carlos Slim disse que fez comentários sobre a maneira com que o Brasil vem manejando as finanças públicas para os próximos meses. Segundo ele, as taxas de juros praticadas no Brasil continuam sendo um pouco alta, "mas dadas as circunstâncias de aumento das taxas de juros nos Estados Unidos e também a situação volatilidade dos mercados, foi uma decisão sensata".
O presidente da Telmex, Carlos Slim, disse que a telefonia celular está bem competitiva, da mesma forma como o sistema de telefonia de longa distância. Alertou no entanto que "o serviço local está funcionando sem competição, por isso a Embratel vem para competir e tentar quebrar esse monopólio existente".