Raquel Ribeiro
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na terça-feira (18) da cerimônia do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste ano, os discursos terão como foco principal o fim da impunidade para os crimes relacionados ao tema. Durante a cerimônia, o presidente Lula assinará diversos convênios com parceiros para o desenvolvimento de ações de combate à exploração sexual de jovens.
A festa não será apenas no Palácio do Planalto. A partir das 14 horas, diversos grupos musicais darão shows na Esplanada dos Ministérios. Tendas montadas no gramado vão oferecer oficinas de arte e às 21 horas, a festa terá seu ápice com uma apresentação da cantora Daniela Mercury.
A escolha da data (18 de maio) foi também uma homenagem dos organizadores do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes à menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos de idade, assassinada em Vitória (ES) em 1973. A solenidade com a presença do presidente Lula será realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
As informações são da assessoria de imprensa da Presidência da República.