São Paulo, 21/2/2004 (Agência Brasil - ABr) - Terminou a cirurgia a que o o vice-presidente José Alencar se submeteu para retirada da vesícula. Ele foi operado no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, pelo médico Raul Cutait e se recupera da anestesia. Assim que acordar, Alencar será transferido para a unidade semi-intensiva.
O vice-presidente tinha cálculos na vesícula e algumas aderências decorrentes da idade e de cirurgias anteriores. A cirurgia durou cerca de duas horas e meia. Por recomendação médica, ele não poderá receber visitas nos próximos dois dias.
Alencar teve fortes dores abdominais da noite de ontem e foi transferido às pressas do Rio de Janeiro para o Hospital Sírio e Libanês, onde foi operado.
De acordo com o primeiro boletim de médico sobre o estado de saúde de Alencar, ele foi operado às pressas. Assinado pela diretoria clínica do hospital, o boletim informa que Alencar foi vítima de uma colecistite aguda. "Às 11 horas, foi submetido à cirurgia para a extração da vesícula, pelo professor Raul Cutait e equipe, sendo acompanhado clinicamente pelo cardiologista professor Roberto Kalil Filho".