Gabriela Guerreiro
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, apresentou hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante audiência no Palácio do Planalto, proposta da Nestlé de diminuir a participação no mercado como forma de garantir a fusão com a Garoto e reverter a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). "A proposta pode viabilizar um acordo que é muito melhor do que o conflito, do que uma disputa judicial. Uma disputa judicial pode se arrastar por anos, e criar novamente um impasse em relação do futuro da Garoto", defendeu.
Paulo Hartung disse que não pediu a interferência do presidente Lula no caso.
Segundo o governador, a idéia é abrir um espaço de diálogo para que as negociações entre a Nestlé e o Cade possam se intensificar. "A idéia é fazer o debate sem intervenção, mas de interesse do governo de que a negociação entre as partes evolua. Não precisa rever decisão do Cade. O que eu vim é propor uma negociação", afirmou.
Ele ressaltou a importância das empresas para o Espírito Santo, especialmente na geração de empregos e na economia do estado.