Lula teve hoje um dos dias mais tranqüilos em seus 13 meses de mandato

14/02/2004 - 17h48

Brasília, 14/2/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve hoje um dos dias mais tranqüilos em seus 13 meses de governo. Depois de dormir no Rio de Janeiro, onde participou, ontem à noite, das solenidades comemorativas dos 24 anos do PT, o presidente e dona Marisa retornaram a Brasília e chegaram ao Palácio da Alvorada (residência oficial) pouco depois das 10 horas e lá permaneceram pelo resto do dia.

Não foi registrada nenhuma movimentação de políticos ou autoridades governamentais no palácio, salvo a chegada, no final da tarde, do porta-voz do Palácio do Planalto, André Singer, acompanhado por sua mulher. Ele fez rápida parada na guarita de acesso ao palácio para tranqüilizar os jornalistas de plantão, dizer que não havia nada a divulgar e que ele estava ali só para uma "visita de cortesia".

Movimentação mesmo só do lado de fora do palácio, pois muitas pessoas aproveitaram o primeiro sábado ensolarado em mais de um mês para passear pelos pontos turísticos da capital federal.