Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília, O plenário da Câmara aprovou na noite de hoje 3 medidas provisórias das 7 constantes da pauta de votação. A primeira MP aprovada autoriza o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ligado ao Ministério da Justiça a contratar pessoal técnico pelo prazo de 12 meses.
A MP estabelece que as constratações poderão ser prorrogadas desde que sua duração total não ultrapasse 24 meses, ficando limitadas a sua vigência, a 31 de dezembro de 2005.
O plenário também aprovou a Medida Provisória 137 que ratifica a permuta feita pela União até o dia 31 de dezembro passado, de certificados financeiros do Tesouro emitidos para Fundos ou Caixas de Previdências Estaduais, nominativos e inalienavéis, por outros certificados com as mesmas características, mediante aditamento de contratos assinados entre a União e o Estado.
O plenário também aprovou a MP 138 que amplia de 5 para 10 anos o prazo para que todo o beneficiário ou segurado possa pedir revisão de beneficio previdenciário. De acordo com a MP o prazo será contado a partir do primeiro dia do mês seguinte ao do recebimento da primeira prestação, ou do dia em que tomou conhecimento da decisão de indeferimento no âmbito administrativo.
A MP também amplia de 5 para 10 anos o prazo para a Previdência Social anular atos administrativos dos quais decorram efeitos favoráveis para os beneficiários.