Brasília, 8/12/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Partido dos Trabalhadores espera dobrar o número de prefeitos no país nas eleições de outubro do ano que vem - o PT comanda, hoje, um total de 201 prefeituras. A expectativa é do secretário nacional de Assuntos Institucionais do partido, Paulo Ferreira, que também estima que a legenda poderá aumentar o contigente de vereadores, de 2.500 para 7.000.
As expectativas do PT foram um dos assuntos discutidos hoje, num encontro em Brasília que reuniu os ministros da Casa Civil, José Dirceu, da Fazenda Antonio Palocci, e de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken, além de cerca de 30 prefeitos paulistas ligados à legenda. A avaliação otimistas sobre as eleições tem como base os acertos do PT no governo, sobretudo na administração da economia, de acordo com Paulo Ferreira.
" O balanço que foi feito pelos ministros é positivo. O governo patrocinou um ajuste econômico e um conjunto de reformas que, na nossa opinião, criaram as condições políticas para que fosse invertido o ciclo de estagnação em que o país vivia. Nós acreditamos que o país, agora, passe a viver um novo momento, com crescimento e com emprego", afirmou Ferreira.