Brasília, 7/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Bulgária, um dos 30 países contemplados pela recente doação de 360 bolas de guizo pelo Ministério do Esporte, reconheceu a importância da doação através de correspondência enviada ao ministro Agnelo Queiroz pelo presidente da União dos Cegos da Bulgária, Vasil Dolapchiev.
No documento, Dolapchiev expressa profunda gratidão pela ajuda oferecida e diz continuar torcendo para que, futuramente, o Acordo de Cooperação Esportiva entre o Ministério do Esporte e a Federação Internacional de Esporte para Cegos continue a incentivar o desenvolvimento, garantindo um futuro melhor entre os deficientes visuais.
A exemplo da União dos Cegos na Bulgária, mais 29 entidades no mundo foram beneficiadas com a doação. Cada uma recebeu 12 bolas de guizo, para atender 3.600 jogadores de futebol de salão. As bolas foram confeccionadas por presidiários que integram o Pintando a Liberdade, instalado nas fábricas das Penitenciárias da AHU, em Curitiba (PR), e de Feira de Santana (BA). O projeto é administrado pelo Ministério do Esporte.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte.