Nota do Ministério do Planejamento sobre a invasão de suas dependências

15/10/2003 - 20h49

Brasília, 15/10/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Ministério do Planejamento divulgou a seguinte nota sobre a invasão de suas dependências:

"As dependências do Ministério do Planejamento foram invadidas hoje (15), por volta do meio-dia, por pequeno grupo de pessoas, entre elas funcionários ligados à Saúde e à Previdência Social.

Nenhuma das entidades representativas de servidores públicos dá respaldo ao ato ilegal praticado por aquele pequeno grupo. Todas as demandas das diversas categorias de servidores públicos estão sendo discutidas democraticamente pelo governo com as legítimas entidades representativas dos trabalhadores, no âmbito da Mesa Nacional de Negociação Permanente.

Memso assim, o Ministério destacou a secretária de Recursos Humanos, Cláudia Duranti, coordenadora da Mesa por parte do governo, para ponderar com os invasores sobre o encaminhamento de suas eventuais demandas, através de suas legítimas entidades representativas.

No início da noite, os invasores indicaram representantes para uma reunião com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Nelson Machado. O Ministério do Planejamento insiste com os invasores para que desocupem suas dependências, busquem um canal de suas entidades representativas e está aberto ao diálogo no âmbito da Mesa Nacional de Negociaçâo Permanente."