Brasília, 04/10/2003 (Agência Brasil – ABr) – As buscas ao avião monomotor que levava o deputado José Carlos Martinez (PTB-PR) e mais três pessoas foram interrompidas hoje à noite, mas serão retomadas ao nascer do sol.
De acordo com o coronel Nebez, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a aeronave perdeu contato com radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) por volta das 10 horas deste sábado.
O avião seguia de Curitiba (PR) para Navegantes (SC). No entanto, desapareceu próximo à cidade de Guaratuba (PR) – a uma hora de vôo da capital paranaense nesse tipo de aeronave. Segundo a Aeronáutica, o tempo era bom hoje pela manhã tanto em Curitiba quanto em Guaratuba, mas nesta época do ano é comum a presença de nevoeiro na região montanhosa da Serra do Mar.
Participam das buscas, um avião bandeirante e dois helicópteros. Apesar de versões de populares da região de Guaratuba, de que teriam ouvido uma explosão, o comandante Nebez não confirma a informação. As buscas, no final da tarde deste sábado, se concentraram na região do Morro do Parati. Porém, com o tempo encoberto, a decisão foi de suspender as buscas.
José Carlos Martinez, 55, é presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro e um dos proprietários da emissora de televisão paranaense CNT. Tem quatro filhos.